O Espaço Evoé e o Bacalhoeiro uniram-se para criar o Arraial 2011, num percurso pedonal com esplanadas, e dois palcos com muita animação!

2.6.11

15 de Junho

PALCO BACALHOEIRO

21h30 | Jazz Jamsession com o Trio da Casa

André Santos - guitarra 
Vasco Furtado - bateria 
Francisco Brito - contrabaixo

As Jamsessions acontencem às quartas no Bacalhoeiro, são noites de encontros de músicos de jazz de várias gerações, o mote é dado pelo trio da casa, alunos da Escola Superior de Música de Lisboa. Pela noite fora vão-se juntando instrumentistas e cantores que fazem destas noites autênticas festas de improvisação e liberdade, variações sobre clássicos do jazz, be-bop, blues. Nestas noites o swing perfura o espaço do Bacalhoeiro.

PALCO PATHEO DAS CANASTRAS (EVOÉ)

20h00 | Contadores de Histórias

com Nádia Nogueira 


21h30 | Cinema ao ar livre

"O Pai Tirano", de António Lopes Ribeiro

"Furioso dramático", Chico Mega nutre uma paixão delirante pela Tatão, simpática caixeirinha de uma perfumaria e cem por cento cinéfila - com grande arrelia do Chico. Este tem um rival temível, um papo-seco cinéfilo, o Artur de Castro, que todo se derrete pela Tatão. O Chico é uma figura marcante do Grupo de Grandelinhas, que está a ensaiar a peça "O Pai Tirano" para o seu espectáculo anual. E a Tatão começou a aborrecer o Chico e a voltar-se para o Artur... por causa do automóvel. Estão as coisas neste pé quando um quiproquó faz crer à Tatão que o Chico é um rico fidalgo que abandonou o lar por desinteligências com o pai... O Chico aproveita o equívoco para reconquistar o coração de Tatão. Mas o pior de tudo é que o Artur de Castro leva a Tatão à récita dos Grandelinhas...