PALCO BACALHOEIRO
dj Sk + Selecta Alice
Anima Nuvolari |
21h30 | Anonima Nuvolari
(música italiana)
Fernando Martim de Bulhões e Taveira Azevedo aka Santo Antonio nasceu rico, em Alfama, em 1195; aos vinte anos deixou tudo e foi-se embora para Italia à predicar as virtudes da renuncia aos prazeres da vida.
Quase mil anos depois, os Anonima Nuvolari enfrentaram o caminho inverso e vão tocar no dia de Santo Antonio no Bacanal do Arralhoeiro a uma centena de metros do sitio onde ele nasceu...
Quase mil anos depois, os Anonima Nuvolari enfrentaram o caminho inverso e vão tocar no dia de Santo Antonio no Bacanal do Arralhoeiro a uma centena de metros do sitio onde ele nasceu...
Dj Menino Jesus
Do colinho do Santo António para o altar do Bacalhoeiro, os ritmos quentes e sensuais do Menino Jesus prometem deixar o rebanho em estado de graça.
Dj BotaFogo
Como não há bela sem senão, BotaFogo (diabo), tem todo o prazer em queimar as cabecinhas de todas as meninas e meninos com ritmos, melodias e magias hipnóticas oriundas de todos os cantos do planeta.
PALCO PATHEO DAS CANASTRAS
23h00 | Crooner Vieira
O entertainer Vieira promete uma noite de Sto António animada! Canta canções que foram imortalizadas pelos grandes intérpretes do século XX.
Neste one man show, Vieira canta em Inglês, Francês, Italiano, Espanhol e Português, naturalmente!
23h00 | Ahí Nama
Ahí Namá é um Duo de música tradicional cubana protagonizado por Beatriz Diaz (Havana – Cuba) e Ricardo Gouveia (Luanda – Angola), formado em 2003, pouco depois da chegada da cantora e instrumentista a Portugal. Ahí Namá é um grupo musical que tem como objectivo desenvolver e divulgar os diferentes géneros que protagonizam a música tradicional cubana tais como o Son, o Mambo, o Bolero, a Rumba, o Chá-Chá-Chá, a Guaracha, a Guajira, entre outros.
Do seu repertório também fazem parte outros ritmos latinos igualmente celebrizados a nível internacional, como o Merengue e a Bachata da República Dominicana, ou a Cúmbia da Colômbia, que enriquecem e tornam o repertório do grupo mais vasto e colorido.
Alegria e profundidade da abordagem musical cubana, são-nos trazidas pela experiência de 10 anos de música ao vivo em Havana por Beatriz Diaz conjuntamente com Ricardo Gouveia. Existe uma expressão bem popular naquela ilha que transmite o típico sabor cubano – essa expressão é... “Ahí Nama’!”